A participação no desfile de carnaval consta do Plano Anual de Atividades de todos os anos de escolaridade e envolveu as vinte turmas da escola.
Cerca de quatrocentos e cinquenta crianças da escola de S. Luís desfilaram entre o Jardim Manuel Bívar e a Pontinha, onde esteve instalado o palco, por onde passaram todos os participantes. Os nossos fatos carnavalescos nasceram do trabalho da obra de José Jorge Letria, o escritor do mês de Janeiro, trabalho desenvolvido no âmbito do Plano Nacional de Leitura e do projeto “Porta Mágica”. Assim, fomos ao desfile mascarados de leão, girafa, elefante e jacaré. O envolvimento da família na atividade foi apreciada, com destaque para a Ana Valente, irmã do Jorge Valente que fez os fatos de jacaré. As máscaras esrtavam muito giras, tendo recebido rasgados elogios dos organizadores (Câmara Municipal de Faro) por serem criativas e inéditas.
Não gostámos muito de estar tanto tempo parados no jardim Manuel Bívar, mas como não há nada perfeito, considerámos que foi um bom exercício para as crianças mais ansiosas e "stressadas". :-)